NOSSA SENHORA DE MEDJUGORGE

Desde 24 de junho de 1981, Nossa Senhora vem aparecendo diariamente, em Medjugorge (Bósnia-Herzegóvina), às 17h40 (13h40, em Brasília). Ela se apresenta como Rainha da Paz e faz ao mundo um último apelo à conversão, através de 6 jovens: Jakov (Iákov), Ivanka, Ivan (ívan), Marija (Mariia), Mirjana (Miriana) e Vicka (Vítiska). São as mais longas e mais intensas aparições da nossa história e Nossa Senhora diz que estas são as últimas.

A Virgem Maria aparece como uma lindíssima jovem.

Nossa Senhora de Medjugorge

Sua voz é harmoniosa, parece uma canção; tem cabelos longos e escuros, olhos azuis e face rosada. Usa, normalmente, um vestido de cor cinza e véu branco. Sobre a cabeça, uma coroa de 12 estrelas. Os pés estão apoiados em nuvem que não toca o chão.

Certo dia, Ela apareceu na Igreja e foi vista por paroquianos, peregrinos e um sacerdote. Outra vez, apareceu na Montanha da Cruz, permanecendo ali durante 35 minutos, sendo admirada por várias pessoas presentes.

A jovem estudante, Jelena (pronuncia-se Iélena), foi visitada algumas vezes por um anjo que lhe falava dos planos de Nossa Senhora. 

Medjugorge2.jpg (11626 bytes) Ela e Mariana vêem e ouvem a Virgem Maria, diariamente, com o coração, quando estão em oração profunda (Locução Interior).

Grandes chamas foram vistas na Colina das Aparições, mas nada ficou queimado. No céu, apareceu a palavra MIR (paz), em letras douradas, vinda da Montanha da Cruz em direção à Igreja. Quase todos os peregrinos que vão a Medjugorge afirmam ver sinais no sol, na lua e nas estrelas. Centenas de curas milagrosas estão documentadas no escritório paroquial. As curas espirituais e as conversões ocorrem de forma constante e torrencial.

No início das aparições, o governo - comunista, na época - determinou a prisão do vigário, Padre Iozo. As fechaduras das celas em que ficava, mesmo sendo trocadas várias vezes, não fechavam. As luzes acendiam sozinhas em sua cela. Os policiais desligavam o interruptor, mas a luz permanecia acesa ou voltava a acender.

Nossa Senhora confiou aos jovens 10 segredos, sobre acontecimentos que sobrevirão, em breve, à humanidade. Por escolha de Miriana e com o consentimento de Nossa Senhora, o Padre Petar (49 anos) divulgará para todo o mundo cada segredo, 3 dias antes de ocorrer. O 3o. segredo será um grande Sinal visível, palpável e permanente, a ser deixado na Colina das Aparições. Os jovens já o contemplaram, em visão. Depois dele, os incrédulos sentirão grande sofrimento interior, um terrível remorso. Eles acreditarão, mas não haverá mais tempo para a conversão. Após a realização do 10o. segredo, o poder de satanás será destruído e um Novo Pentecostes marcará o início de um Novo Tempo. Estes segredos constam do documento entregue por Nossa Senhora a Miriana. Só Miriana consegue ler ali os segredos. As outras pessoas vêem um trecho da Bíblia, um cântico, uma mensagem, etc . Fragmento deste documento foi examinado por cientistas que afirmam ser sua composição dc origem desconhecida na Terra. Este período que antecede os acontecimentos é um tempo de graça que Deus está concedendo para a nossa conversão.

Físicos nucleares foram a Medjugorge. Seus sofisticados aparelhos de medir energia radioativa acusaram uma taxa tão elevada na hora da aparição que, se fosse radioatividade, seria mortal para todos. Foi registrada, também, na sala das aparições, uma inexplicável e altíssima concentração iônica.

A Santa Sé vem acompanhando o desenvolvimento das aparições em Medjugorge inclusive mediante Comissões de Bispos especialmente designadas.

As mensagens dadas por Nossa Senhora em Medjugorge são um urgente apelo à paz, conversão, oração jejum e vida sacramental. Em abril de 1985, Ela disse que daria mensagens como jamais ocorreu em qualquer lugar, em toda a história, desde o início do mundo. Atualmente, as mensagens são dadas no dia 25 de cada mês e publicadas em todo o mundo em diversos boletins e jornais, inclusive no Brasil.

Resumo dos pedidos de Nossa Senhora:
ROSÁRIO completo - reza diária (Mistérios Gozosos, Mistérios Dolorosos e Mistérios Gloriosos;
MISSA - participação diária, ou pelo menos aos Domingos, com comunhão;
BÍBLIA - leitura diária de pequenos trechos, vivenciando-os. Nas quintas-feiras, ler Mateus 6,24-34;
JEJUM - praticá-lo às quartas e sextas-feiras, a pão e água, com mais amor e mais oração;
CONFISSÃO - fazê-la mensalmente.
AMOR - "Desejo que vocês amem a todos com o meu amor, quer aos bons quer aos maus. O amor aceita tudo o que é duro e amargo por causa de Jesus que é amor ".
Transmissão das Mensagens

Nossa Senhora pede-nos que vivamos as suas Mensagens, que as plantemos em nossos corações e que as transmitamos aos outros. Que leiamos diariamente as mensagens e as transformemos em vida.

Para manter-se informado sobre essas aparições você poderá solicitar, gratuitamente, o envio mensal do jornalzinho Eco de Medjugorje. Para obter maiores informações, bem como folhetos, estampa, livrinho com todas as mensagens etc., escreva para:

SERVOS DA RAINHA (*)

Caixa Postal 02576

70279-970 Brasília - DF

Fone (061) 244-4949

(*) SERVOS DA RAINHA é uma Associação que tem como objetivo único e exclusivo a vivência e a difusão das mensagens da Rainha da Paz.

O R A Ç Õ E S

OS 7 PAI-NOSSOS, AVES E GLÓRIAS

Essa oração já era uma tradição na vila de Medjugorge. Nos primeiros dias das aparições, a avó de um dos videntes sugeriu-lhes rezar na hora da aparição, pois, se fosse o demônio, fugiria. Assim, quando Nossa Senhora chegava, eles estavam rezando. Essas orações já eram rezadas pelos idosos do lugar, em honra das 7 dores de Nossa Senhora. Depois, Ela pediu no início, também, a reza do Creio, sua oração preferida. Vicka diz que, quando começa a rezar o Creio, Nossa Senhora não pára de sorrir e nunca A vê tão feliz como quando durante essa oração. Nossa Senhora ensinou que se rezasse os 5 primeiros Pai-Nossos, Aves e Glórias em honra das chagas das mãos, dos pés e do peito de Jesus. O 6º, pelo Papa e o 7º, pedindo o Espírito Santo para nós, para nossas famílias e para o mundo inteiro.

A oração salva, traz alegria e é ocasião de festa. A convite de Nossa Senhora, as pessoas começaram a rezar, gradual e humildemente. De início, com orações simples: Creio, 7 Pai-Nossos, Aves e Glórias.

ORAÇÃO À MÃE DE BONDADE, DE AMOR E DE MISERICÓRDIA

(Ditada a Iélena, em 19.4.83)

minha Mãe! Mãe de bondade, de amor e de misericórdia! Amo-Vos imensamente e ofereço-me a Vós. Por meio de Vossa bondade, Vosso amor e Vossa misericórdia, salvai-me! Desejo ser Vosso. Amo-Vos imensamente e desejo Vossa proteção. Do íntimo do meu coração, peço-Vos, ó Mãe de bondade, concedei-me a Vossa bondade, para que, por meio dela, eu alcance o Céu. Peço-Vos, pelo Vosso imenso amor, que me concedais a graça de poder amar a cada um como amastes a Jesus Cristo. Peço-Vos a graça de ser-Vos grato. Ofereço-me completamente a Vós e desejo que estejais comigo em cada passo, porque Vós sois cheia de graça. Desejo nunca me esquecer de Vossa graça e, se perdê-la, peço-Vos para fazer-me encontrá-la de novo. Amém.

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

(Ditada a Iélena, em 28.11.83)

Jesus, sabemos que fostes manso e oferecestes, por nós, o Vosso Coração. Coração coroado por espinhos e pelos nossos pecados. Sabemos que hoje também rezais pela nossa salvação. Jesus, lembrai-Vos de nós quando cairmos no pecado. Fazei que, por meio do Vosso Santíssimo Coração, todos nós, seres humanos, nos amemos. Desapareça o ódio do seio da humanidade. Mostrai-nos o Vosso amor. Todos nós Vos amamos e desejamos que o Vosso Coração de Pastor nos proteja de todo o pecado. Entrai em todos os corações, ó Jesus! Batei. Batei à porta do nosso coração. Sede paciente e perseverante. Nós continuamos ainda fechados, porque não compreendemos a Vossa vontade. Batei continuamente. Fazei, ó bom Jesus, que saibamos abrir para Vós os nossos corações, ao menos quando nos lembrarmos da Vossa paixão, que sofrestes por nós. Amém.

CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

(Ditada a Iélena, em 28.11.83)

Coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o Vosso amor. A chama do Vosso Coração, ó Maria, desça sobre todos os homens. Nós Vos amamos infinitamente. Imprimi nos nossos corações o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de Vos buscar incessantemente. Ó Maria, Vós que tendes um Coração suave e humilde, lembrai-Vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio do Vosso Imaculado e Materno Coração, sejamos curados de toda doença espiritual. Fazei que possamos sempre contemplar a bondade do Vosso Materno Coração e nos convertamos por meio da chama do Vosso Coração. Amém.

ROSÁRIO DE JESUS

O Rosário de Jesus é a recordação dos 33 anos da sua vida. Na Herzegóvina, rezava-se freqüentemente esse Rosário, particularmente durante a Quaresma. Antigamente, o Rosário continha um trecho específico recitado, para cada ano de Jesus, antes do Pai-Nosso. Mais recentemente, a oração desse Rosário ficou limitada aos 33 Pai Nossos, ao Creio e a pequenos acréscimos.

Em 1983, Nossa Senhora ensinou a forma e, também, sugeriu como rezar esse Rosário:

Como rezá-lo:

  1. Contemplar os mistérios sobre a vida de Jesus, enriquecendo com uma breve introdução. Nossa Senhora nos exorta a ficar em silêncio e a refletir sobre cada mistério. O mistério da vida de Jesus deve falar ao nosso coração;
  2. para cada mistério é necessária uma intenção particular;
  3. depois da intenção particular, recomenda que todos, juntos, abram o coração à oração espontânea durante a contemplação;
  4. em cada mistério, depois dessa oração espontânea, escolhe-se um cântico apropriado;
  5. depois do cântico, rezam-se 5 Pai-Nossos, com exceção do sétimo mistério, que se termina com 3 Pai-Nossos;
  6. depois, reza-se: Ó Jesus, sede para nós força e proteção!

Nossa Senhora pediu a Iélena para nada acrescentar ou tirar aos mistérios do Rosário. Que tudo permanecesse como foi explicado por Ela. A seguir, o texto completo:

Creio em Deus Pai...

1º Mistério:

Contemplemos: O Nascimento de Jesus.

Intenção: Rezemos pela paz!

Oração espontânea ou:

Jesus, sede Vós a paz para todos nós. Eliminai os obstáculos que nos separam uns dos outros. Fazei de nós homens de boa vontade.

5 Pai-Nossos.

Jaculatória: Ó Jesus, sede para nós força e proteção.

2º Mistério:

Contemplemos: Jesus ajudava e dava tudo aos pobres.

Intenção: Rezemos pelo Santo Padre e por todos os responsáveis pela Igreja e pelas Nações!

Oração espontânea ou:

Jesus, amastes os pobres e os saciastes com o pão terreno. E mais ainda, oferecestes o Pão do Céu e a Água da Vida a todos os famintos e sedentos. Movei o coração do nosso Papa e de todos os responsáveis pela Igreja e pelas Nações, a fim de esforçarem-se para haver a justa distribuição dos bens da terra e todos possam alimentar-se, havendo, ainda, sobra.

5 Pai-Nossos.

Jaculatória: Ó Jesus, sede para nós força e proteção!

3º Mistério:

Contemplemos: Jesus abandonava-se totalmente ao Pai e fazia a Sua Vontade.

Intenção: Rezemos pelos sacerdotes e todos aqueles que, de modo especial e por toda a vida, são chamados a servir a Jesus.

Oração espontânea ou:

Jesus, como Vos abandonastes à vontade do Pai, até nas horas mais difíceis, igualmente concedei a todos os sacerdotes e a todas as pessoas consagradas o cumprimento constante da vontade do Pai. Eliminai deles o medo, diante do cálice amargo da vida. Que toda amargura da vida e da solidão tornem-se para eles um caminho seguro para a ressurreição.

5 Pai-Nossos.

Jaculatória: Ó Jesus, sede para nós força e proteção!

4º Mistério:

Contemplemos: Jesus sabia que devia dar a vida por nós e o fez sem objeções, porque nos amava.

Intenção: Rezemos pelas famílias.

Oração espontânea ou:

Jesus, Vós nos amastes, e por isso voltastes ao Pai com ânimo sereno e em total abandono. A Vós nada foi pesado, porque éreis sustentado pelo amor a nós. Tornai nossas famílias completamente disponíveis, para que haja todo o esforço de uns em prol da felicidade dos outros. Fazei com que todos os pais e mães santifiquem suas vidas no amor, para poder-se santificar juntamente com os seus filhos.

5 Pai-Nossos.

Jaculatória: Ó Jesus, sede para nós força e proteção!

5º Mistério:

Contemplemos: Jesus fez da sua vida um sacrifício por nós.

Intenção: Rezemos para que cada um de nós possa ser capaz de oferecer a sua vida pelo próximo.

Oração espontânea ou:

Jesus, mostrastes a infinita grandeza do Vosso amor quando oferecestes a Vossa vida por nós. Deixastes a glória que tivestes desde o princípio, assumindo a condição de servo. Chamastes-nos a fazer o mesmo: estar dispostos a viver uns pelos outros, até o fim, como fizestes Vós. Agradecemo-Vos por nos tornar capazes de amar. Destruí em nós o egoísmo, a soberba, o ódio, a inveja e a sensualidade.

5 Pai-Nossos.

Jaculatória: Ó Jesus, sede para nós força e proteção!

6º Mistério:

Contemplemos: A vitória de Jesus. Ele venceu Satanás. Ressuscitou.

Intenção: Rezemos para serem eliminados todos os pecados e Jesus possa ressuscitar em nós.

Oração espontânea ou:

Jesus, Vós que vencestes a morte, vencei em mim o pecado e a morte. Vencei o ódio em mim e nos outros, para vir a paz. Com o poder da Vossa palavra e com a força da palavra dos sacerdotes, afastai de nós toda a influência de Satanás.

5 Pai-Nossos.

Jaculatória: Ó Jesus, sede para nós força e proteção!

7º Mistério:

Contemplemos: A Ascenção de Jesus ao Céu.

Intenção: Rezemos para que se cumpra e se realize a vontade de Deus.

Oração espontânea ou:

Jesus, concedei-nos o Espírito da oração e da alegria, a fim de sermos vossas testemunhas com a nossa vida em meio a todas as raças e povos. Que a Vossa Igreja seja, no mundo, testemunho perene do Vosso infinito amor.

3 Pai-Nossos.

Jaculatória: Ó Jesus, sede para nós força e proteção!

8º Mistério:

Contemplemos: Jesus envia o Espírito Santo sobre os Apóstolos recolhidos em oração com Maria, Mãe de Jesus e Mãe nossa.

Intenção: Rezemos para o Espírito Santo descer, em plenitude, sobre nós, sobre as nossas famílias, sobre a Igreja, sobre as comunidades religiosas, sobre todos os batizados, sobre todos os homens, particularmente sobre aqueles que decidem a sorte do mundo. Que o Espírito Santo lhes inspire pensamentos de justiça e decisões sábias, guiando os seus passos para a paz.

Oração espontânea ou:

Jesus, enviai o Vosso Espírito Santo como O enviastes aos Vossos Apóstolos e a Maria, Vossa Mãe. Que Ele, com suas inspirações, nos guie e nos introduza na completa verdade, ensinando-nos a amar e conservando o nosso caminho para a paz.

7 Glórias ao Pai.

Jaculatória: Ó Jesus, sede para nós força e proteção!

ORAÇÃO FINAL:

Jesus, é bom para nós estar Convosco! Obrigado pela Vossa vida, pelo Vosso amor para com o Pai e pelo Vosso abandono à Sua vontade. Obrigado por terdes aberto para nós a estrada da salvação. Ó Maria, ajudai-nos a permanecer fiéis na estrada da salvação e a alcançar a glória eterna. Amém.

5 ARMAS CONTRA SATANÁS

O principal objetivo de Satanás é a destruição. Nossa Senhora oferece-nos cinco armas contra ele:

  1. ROSÁRIO - reza diária, com o coração (com amor e alegria);
  2. MISSA - participação diária, ou pelo menos aos domingos, com Comunhão.
  3. BÍBLIA - leitura diária de pequenos trechos, vivenciando-os durante o dia. Nas 5ª feiras, ler Mt. 6, 24-34.
  4. JEJUM - praticá-lo às 4ª e 6ª feiras, a pão e água, com mais oração e amor.
  5. CONFISSÃO - fazê-la mensalmente e, também, logo após ter cometido um pecado grave (mortal).

SÚPLICA A DEUS

(Em 22 de junho de l 985, Nossa Senhora ditou a Iélena esta oração para ser rezada em seu grupo de oração)

Deus, nossos corações estão em profunda escuridão, não obstante nossa união ao Vosso Coração. Nossos corações debatem-se entre Vós e Satanás; não o permitais que seja assim! Em cada momento que nossos corações estiverem divididos entre o bem e o mal, que sejam iluminados pela Vossa luz e se unifiquem.

Jamais permitais a existência, em nós, de dois amores, duas fés. Que nunca coabitem em nós: mentira e sinceridade, amor e ódio, honestidade e desonestidade, humildade e orgulho.

Ajudai-nos para que, ao contrário, nossos corações se elevem a Vós como o de uma criança. Que os nossos corações sejam atraídos pela paz e continuem sempre a desejá-la.

Que a Vossa santa vontade e o Vosso amor habitem em nós; que, pelo menos algumas vezes, desejemos realmente ser Vossos filhos e quando, Senhor, não desejarmos ser Vossos filhos, lembrai-Vos de nossos desejos de outrora e ajudai-nos a receber-Vos novamente.

Abrimo-Vos nossos corações para que neles habite o Vosso santo amor. Abrimo-Vos nossas almas para que possam ser tocadas pela Vossa santa misericórdia a nos ajudar a ver, claramente, todos os nossos pecados, fazendo-nos compreender que é o pecado o que nos torna impuros.

Deus, desejamos ser Vossos filhos, humildes e devotos, tornando-nos Vossos sinceros e queridos filhos, tal como somente o Pai seria capaz de desejar. Ajudai-nos, Jesus, nosso irmão, a obter do Pai o perdão e a ser bons para com Ele.

Ajudai-nos, Jesus, a compreender bem o que Deus nos concede, já que algumas vezes deixamos de fazer uma boa obra, porque a julgávamos um mal.

ORAÇÃO POR UMA PESSOA DOENTE

(Em 22.6.85, Nossa Senhora ditou a Iélena a oração seguinte, dizendo-lhe ser a mais bela oração a ser feita por uma pessoa doente)

meu Deus, vede esta pessoa doente diante de Vós. Ela vem pedir-Vos o que deseja e o que considera como a coisa mais importante para si. Vós, ó meu Deus, fazei com que estas palavras penetrem em seu coração: "O que é importante é a saúde da alma."

Senhor, faça-se nela, em tudo, a Vossa vontade. Se desejais a cura dela, seja-lhe concedida a saúde. Mas, se for outra a Vossa vontade, que ela continue carregando sua cruz.

Peço-Vos também por nós, intercessores dela; purificai nossos corações, tornando-nos dignos canais da Vossa santa misericórdia.

Protegei-a e aliviai seus sofrimentos. Que se cumpra nela a Vossa santa vontade. Através dela, seja revelado o Vosso santo nome. Ajudai-a a carregar, com coragem, a sua cruz.

(Depois desta oração, rezar 3 vezes Glória ao Pai).

PAI-NOSSO

(Através de Iélena, Nossa Senhora ensinou ao Grupo de Oração como meditar o Pai-Nosso)

PAI - Quem é este Pai? De quem é este Pai? Onde está este Pai?

NOSSO - este é o Pai de vocês. Por que vocês têm medo dEle? Estendam suas mãos para Ele. (Façam uma pequena pausa).

PAI-NOSSO significa que Ele tem-Se dado a vocês como Pai. Ele tem dado a vocês todas as coisas. Vocês sabem que os seus pais terrenos fazem tudo por vocês e muito mais faz o seu Pai Celestial. PAI NOSSO significa: eu dou tudo a você, tudo, meu filho.

QUE ESTAIS NO CÉU - PAI QUE ESTAIS NO CÉU

(façam uma pequena pausa).

Significa: O seu pai terreno o ama, mas seu Pai Celestial ama-o ainda mais. O seu pai pode ficar zangado, mas Ele não; Ele oferece a você somente amor...

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME - Em troca, você deve respeitá-Lo, porque Ele tem dado tudo a você e, porque é o seu Pai, deve amá-Lo. Você deve glorificar e louvar o Seu nome. Deve dizer aos pecadores: Ele é o Pai; sim, Ele é meu Pai e eu desejo servi-Lo e glorificar somente o Seu nome. Isto significa: "Santificado Seja o Vosso Nome".

VENHA A NÓS O VOSSO REINO - Assim se agradece a Jesus e se pretende dizer-Lhe: Jesus, nós nada sabemos; sem Vosso Reino somos fracos, se não estiverdes presente conosco. Nosso reino passa, mas o Vosso não. Restabelecei-o!

SEJA FEITA A VOSSA VONTADE - Ó Senhor, fazei com que nosso reino desapareça; somente o Vosso Reino seja o verdadeiro. Fazei-nos compreender que o nosso reino está destinado a terminar, e que é logo, AGORA; nós permitimos que seja feita a Vossa vontade.

ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU - Aqui, Senhor, vê-se como os anjos Vos obedecem, como Vos respeitam; fazei com que também nós possamos ser como eles; também nossos corações se abram e que Vos respeitem como agora o fazem os anjos. Fazei também que sobre a terra tudo possa ser Santo como o é no Céu.

O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE - Dai-nos, Senhor, pão e alimento para a nossa alma; dai-nos agora, dai-nos hoje, dai-nos sempre; que este pão possa tornar-se alimento para a alma, nutrindo-nos; que este pão Vos glorifique, e torne-se eterno. Ó Senhor, pedimo-Vos pelo nosso pão. Ó Senhor, permiti-nos recebê-lo. Ó Senhor, ajudai-nos a compreender o que devemos fazer. Fazei-nos compreender que o nosso pão cotidiano não nos pode ser concedido sem a oração.

E PERDOAI-NOS AS NOSSAS OFENSAS - Perdoai-nos, Senhor, pelos nossos pecados. Perdoai-nos porque não somos bons e fiéis.

ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO - Perdoai-nos para que também nós possamos perdoar àqueles a quem até agora não éramos capazes de perdoar. Ó Jesus, perdoai-nos pelas nossas ofensas, nós Vos imploramos. (Vocês rezam para que seus pecados possam ser perdoados da mesma forma como vocês perdoam aqueles que os ofendem, sem compreender que, se seus pecados fossem realmente perdoados assim, como vocês perdoam aos outros, seria uma coisa muito miserável. Isto é o que o seu Pai Celestial está dizendo a vocês com estas palavras).

E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO - Senhor, livrai-nos das grandes provações. Senhor, nós somos fracos. Não permitais, Senhor, que as provações nos levem à perdição.

MAS LIVRAI-NOS DO MAL - Senhor, livrai-nos do mal. Fazei com que, nas provações, consigamos encontrar algo de bom, um passo adiante na VIDA.

AMÉM - Assim seja, Senhor, feita a Vossa vontade.

A BÊNÇÃO ESPECIAL DE NOSSA SENHORA

A primeira vez que Nossa Senhora deu essa bênção foi em 5 de agosto de 1985, através do Ivan: Queridos filhos! Eu estou feliz em estar com vocês nesta noite e vê-los em tão grande número. Eu os abençôo com uma bênção especial.

Depois, em muitas ocasiões, principalmente em dias de Festa, Ela concede essa bênção, que, em Seu nome, deve ser transmitida às outras pessoas.

Durante uma aparição a Maria Pavlovic', às 10h 30m da noite, em 29.11.88, disse Nossa Senhora: Abençoem (com a Bênção Especial) mesmo aqueles que não têm fé. Vocês podem transmitir-lhes a bênção, do coração, e ajudá-los em sua conversão. Abençoem a todos que encontrarem. Eu lhes dou uma graça especial. Eu desejo que vocês ofereçam essa graça aos outros.

Naquele dia (29.11.88), Nossa Senhora falou especificamente sobre o que Ela desejava com esta Bênção Especial. Disse Marija Pavlovic':

  1. Esta é uma bênção que tem o poder de converter e de ajudar as pessoas.
  2. Ela pode ser transmitida a fiéis e incrédulos, para ajudá-los a se converterem ou progredirem em sua conversão.
  3. Uma vez recebida de Nossa Senhora, ela permanece por toda sua vida.
  4. Você não precisa estar na presença de quem vai ser abençoado.
  5. A bênção é tão poderosa quanto a fé que você possui nela (bênção) e na oração que você oferece. Quanto mais você rezar com o coração, mais forte será ela.
  6. Se alguém receber a bênção de Nossa Senhora e abençoar outra pessoa com ela, essa pessoa a recebe no mesmo grau de quem a recebeu de Nossa Senhora. Esta segunda pessoa pode, assim, concedê-la a uma terceira pessoa, e essa a uma quarta pessoa, etc. Todos receberão o dom de abençoar os outros como se o recebessem diretamente de Nossa Senhora. Esta bênção o acompanhará por toda a sua vida.
  7. Para recebê-la diretamente de Nossa Senhora, você deve estar no local da aparição.
  8. Para abençoar alguém, seria bom uma prece espontânea. Você poderá dizer: "Transmito a você a bênção de Nossa Senhora." Ao transmitir esta bênção a uma pessoa que não tem fé, você deverá fazê-lo em silêncio, na sua presença ou à distância. Você poderá repetir esta bênção diariamente a fim de ajudar na conversão dessa pessoa.

N.B. A bênção do sacerdote é a bênção de Cristo. Esta bênção especial é a de Nossa Senhora. Seja humilde ao transmiti-la, e estenda-a até mesmo àqueles que passam na rua. Nossa Senhora deu-nos um grande dom e Ela deseja que nós façamos uso dEle.

Na mensagem mensal de 25.12.88, através de Maria Pavlovic', Nossa Senhora abençoou assim: Hoje Eu lhes dou Minha bênção especial; levem-na a cada criatura, para que cada um receba a Paz.

REGRAS PARA O GRUPO DE ORAÇÃO

(Ditadas por Nossa Senhora a Iélena, em 16.6.83)

Aos grupos de oração, Nossa Senhora pede a oração individual e a oração no grupo, onde rezam, cantam e, às vezes, rezam dois a dois. Ela pediu que rezassem um Terço sozinhos, um Terço no grupo e um Terço dois a dois. Ela disse que, rezando apenas no grupo, as pessoas podem tornar-se um pouco impessoais, uns aos outros. Às vezes, Ela disse: Voltem para suas casas e, diante da Cruz, rezem sozinhos o terceiro Terço.

Em 16 de junho de 1983, Nossa Senhora ditou a Iélena as regras para o grupo de oração, que seria totalmente abandonado a Jesus:

  1. Renunciem a todas as paixões e aos desejos desordenados. Evitem a televisão, principalmente os maus programas, esportes em excesso, satisfação irracional com alimento, bebida, álcool, fumo, etc.
  2. Abandonem-se a Deus sem quaisquer restrições.
  3. Definitivamente, eliminem toda a angústia. Aquele que se abandona a Deus não tem espaço em seu coração para angústia. As dificuldades persistirão mas servirão para o crescimento espiritual e renderão glória a Deus.
  4. Amem seu inimigos. Banam de seus corações todo ódio, inveja, julgamentos preconcebidos. Rezem pelos seus inimigos e peçam a benção Divina para eles.
  5. Jejuem duas vezes por semana a pão e água. Reúnam o grupo pelo menos uma vez por semana.
  6. Dediquem pelo menos 3 horas diariamente à oração, das quais ao menos meia hora pela manhã e meia hora à noite. A Santa Missa e a oração do Rosário estão incluídas neste tempo de oração. Reservem momentos de oração no curso do dia e, a cada vez que as circunstâncias o permitirem, recebam a Santa Comunhão. Rezem com grande concentração. Não olhem para o relógio o tempo todo, mas permitam-se ser guiados pela graça de Deus. Não se envolvam demais com as coisas deste mundo, mas confiem tudo isso a nosso Pai Celestial através da oração. Se alguém estiver muito preocupado, não será capaz de rezar bem porque faltar-lhe-á a serenidade interior. Deus contribuirá para a obtenção de um feliz resultado, na condução das suas obrigações, quando alguém se dedica ao trabalho dEle.

    Aqueles que vão à escola ou ao trabalho precisam rezar por meia hora pela manhã e à noite, e, se possível, participar da Missa. É necessário estender o espírito de oração ao trabalho diário, o que significa acompanhar o trabalho com a oração.

  7. Sejam prudentes porque o Demônio tenta todos aqueles que tomaram a resolução de se consagrarem a Deus, muito particularmente esses. Ele irá sugestioná-los por estarem rezando e jejuando demais. Dirá que devem ser como os outros jovens e irem à busca de prazeres. Não o escutem nem obedeçam. É à voz da Virgem Santíssima que devem prestar atenção. Quando estiverem firmes na fé, o demônio não mais será capaz de seduzi-los.
  8. Rezem muito pelo Bispo e por aqueles que detêm posições na Igreja. Não menos da metade de suas orações e sacrifícios devem ser dedicadas a esta intenção.

Nossa Senhora disse:

As pessoas que seguirem estas regras serão consagradas,

qualquer que seja o seu estado de vida.